Apple usa conteúdo interativo em nova campanha de lançamento do iPhone 14

pple… ou você ama ou odeia. Mas não dá para negar que ela está acompanhando as atuais tendências de Marketing. A empresa sempre se expressou com belas campanhas, não só pelas mensagens, cores e imagens, mas com toda a experiência offline e online.

No dia 7 de setembro, a empresa com sede na Califórnia realizou um grande evento para anunciar os seus novos modelos iPhone 14, Apple Watch 8, a segunda geração do Airpods Pro e outras notícias.

Para aumentar a visibilidade das novidades e melhorar a experiência do usuário, a Apple lançou uma experiência interativa online completa para cada novo dispositivo. Você já deve saber que o conteúdo interativo é um dos formatos de conteúdo mais recentes e entrega resultados incríveis gerando mais engajamento. Além disso, torna as informações mais acessíveis e aumenta as chances de conversões. Então vamos ver como a Apple está fazendo isso.

A experiência interativa da Apple

A landing page interativa é repleta de recursos para o usuário realmente se envolver com o conteúdo e, claro, aprender tudo sobre os dispositivos apresentados. Vamos ver esses recursos em detalhes abaixo.

Mostrando as opções de cores:

Não há necessidade de abrir uma nova página ou abrir novas imagens para ver todas as opções. Ao adicionar imagens ou cartões ocultos para serem relevados com um clique, é possível estimular o usuário a descobrir novas possibilidades.

Na página do iPhone, basta clicar na cor que você deseja ver e ela muda.

Vídeos

A Apple misturou textos curtos com belos vídeos com informações ricas ou exemplos para entregar um conteúdo interessante de se ver ao transmitir sua mensagem. Com páginas interativas, também é possível exibir exemplos, demonstrações e estudos de caso, assim como a Apple fez com o novo sistema de câmeras.

Infográficos interativos

Infográficos interativos estão em todas as páginas da Apple. Eles ajudam a chamar a atenção do público com conteúdo fácil de digerir, principalmente quando se trata de dados e informações complexas.

Ao entregar conteúdo detalhado, infográficos manterão as pessoas engajadas e as ajudarão a entender o que você quer compartilhar. Eles também facilitam as comparações, pois os são capazes de criar diferenciação visual entre marcas e funcionalidades ao mesmo tempo em que geram conteúdo de alto valor.

Animações

As animações não são apenas bonitas. Além disso, elas conduzem o visitante pelo conteúdo e o ajuda a agir. Ao mesmo tempo, direcionam a atenção para onde você deseja na página e destacam as informações exibidas.

CTAs

Assim como qualquer outro conteúdo, você pode adicionar call-to-actions em peças interativas e incentivar os leitores a fazer uma compra, por exemplo. A Apple explora esse recurso e convida as pessoas a conhecer mais sobre os produtos, vídeos detalhados e comprar os seus dispositivos online. Deixe a imaginação fluir e adicione os CTAs onde o conteúdo se conecta à oferta!

A interatividade melhora tudo

Pois bem! Os iPhones são lindos, os relógios e os airpods são incríveis, mas o que mais chama a atenção é a forma como o conteúdo é entregue.

As campanhas de Marketing da Apple são lindas e o uso de experiências interativas as torna ainda mais valiosas. Elas são capazes de mostrar todos os recursos que seus dispositivos possuem e criar uma narrativa que envolve o usuário e faz com que ele queira comprar o produto.

É isso que significa conteúdo interativo: atrair, engajar e converter muito mais.

Por Paulo Paolucci
Divulga mais Brasil

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Outros Posts