SEO técnico é uma necessidade. Aqui estão quatro tarefas técnicas importantes que os SEOs devem cuidar para ajudar a aumentar a visibilidade orgânica.

Se os SEOs não tomarem tempo para otimizar aspectos técnicos críticos do seu site que influenciam a velocidade da página, a indexação e muito mais, isso pode significar perda de tráfego e receita.

Aqui estão quatro tarefas técnicas importantes que os SEOs devem cuidar para ajudar a aumentar a visibilidade orgânica.

1. Otimizar a arquitetura do site

“A arquitetura é seu estágio fundamental”. “Se a estrutura geral do site não for otimizada para o desempenho da pesquisa, então qualquer página individual nesse site não está configurada para ter sua melhor chance de ser rastreada, aparecendo com resultados de pesquisa e, finalmente, convertendo-se em um ativo de condução de receita.”

Nenhum site é o mesmo, mas a maioria dos profissionais de pesquisa concorda que as arquiteturas do site geralmente devem ter um fluxo lógico com uma hierarquia de páginas. Isso ajuda usuários e rastreadores a entender seu site.

2. Certifique-se de que as páginas são rastreáveis

Suas páginas devem ser acessíveis aos mecanismos de pesquisa e usuários através de códigos de status válidos. Os SEOs devem certificar-se de que as páginas que desejam ser incluídas no índice tenham um código de status HTTP de 200.

Os profissionais de pesquisa também devem garantir que seus arquivos não estejam bloqueando páginas que eles querem ser indexadas. Uma diretiva proibida extraviada poderia impedir que os rastreadores visualizassem suas páginas.

3. Verifique quais páginas permitem a indexação

Só porque suas páginas são rastreáveis não significa que são indexáveis. Os profissionais de marketing precisam ter certeza de que as tags rôbos de suas páginas permitem indexação.

“Se uma página não for indexada pelos mecanismos de pesquisa, então ela não aparecerá para os usuários em seus resultados de pesquisa”.

4. Melhorar a experiência da página

As pessoas são menos propensas a converter em sites que oferecem experiências ruins, como páginas de carregamento lento. O Google e outros mecanismos de busca incentivam os proprietários de sites a v otimizar suas estruturas técnicas para evitar que isso aconteça, permitindo que seu conteúdo brilhe nos resultados de pesquisa.

“Se você não corrigir sua fundação [técnica], seu conteúdo e investimentos em palavras-chave não terão o retorno que você espera”.

SEO técnico

Prestar atenção à qualidade técnica do seu site é vital para o sucesso do SEO. No entanto, colocar membros da equipe da empresa e executivos a bordo pode ser uma tarefa complicada.




Por Divulga Mais Brasil
Paulo Paolucci

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Outros Posts